O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Jacinto Silva


7 comentários:

Daniel Gouvêa disse...

aê, cacai.
muito boa a sequencia de forros. Entrei no brasilemvinil.com.br e fiquei impressionado com a quantidade de discos que a gente tem e que são absolutamente desconhecidos. Tenho um trio de forró há sete anos e senti o rombo que temos nas nossas referências do forró. É uma pena!

Espero q isso tudo venha a tona um dia, pra gente parar de ouvir emo-forrós dessas bandinhas q aparecem por aí todo dia e que fazem sucesso assim como funks e pagodes comerciais.

valeu demais

abrçs,
daniel

matutobatuta disse...

ae Cacai!
muito massa a iniciativa! e o acervo!
meus parabéns!
abração

Fernando - vulgo juca

Anônimo disse...

Cacai, peço um esclarecimento.
Pela contracapa do disco, observa-se que ele tem 10 faixas.
No arquivo compactado (zipado) porém, está faltando a faixa n. 1.

Khrystal disse...

parabéns pela iniciativa!!
amo jacinto silva e fiquei feliz demais de encontrar este disco pra baixar!!
muito obrigada!

Anônimo disse...

CACAI, PARABÉNS PALE POSTAGEM NOS PRECISAMOS DE PESSOAS ASSIM PARA MANTERMOS VIVA A NOSSA CULTURA MUSICAL.

UM ABRAÇO

16 disse...

lindo

Unknown disse...

Valeu pela iniciativa, sou de Palmeira dos Indios-AL, terra natal do cara. Isso é bom de mais, valllleeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuu