O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Trio Juriti no Forró Lorota Boa 12/09/07


Esta semana recebemos, na minha opinião, o melhor trio da nova geração do forró pé-de-serra.
O Trio Juriti é formado por Thaís no triângulo e na voz, Mestrinho na sanfona, Scurinho na zabumba e tem como padrinho musical o grande João Silva. Thaís e Mestrinho são irmãos do nosso amigo Erivaldinho de Carira, sanfoneiro do Mestre Zinho.

Neste vídeo eles contam com a participação de George Lacerda no pandeiro.

Deliciem-se com estes solos deste magnífico sanfoneiro que é Mestrinho do Acordeon, que em breve teremos outros vídeos deles e o show completo em Mp3 pra baixar.

Bom proveito !!




E TOME SENTIMENTO E VAQUEJADA !!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

boa cacai
assim que possível poste esse show em mp3 pra gente

um grande abraço nos vemos no roots

té lá