O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

IV FEIRA NACIONAL DE AGRICULTURA FAMILIAR E REFORMA AGRÁRIA

Olá gente,

Aqui está uma pequena amostra dos shows realizados durante a IV Feira de Agricultura Familiar e Reforma Agrária, promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Destaque para o show Violeiros do Cerrado, que teve, além desse violeiro que aqui fala, Pereira da Viola, a excelente dupla Zé Mulato e Cassiano, o Grupo de Samba Chula Filhos da Pitangueira, que tem este Patrimônio vivo chamado Zé de Lelinha (foto) com seus 83 anos tocando essa linda viola machete, além do grupo de catira Os Considerados da Catira-GO.

Curtam esses vídeos.

Abraço

Cacai Nunes










Nenhum comentário: