O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Renato Andrade - O Violeiro e o Grande Sertão


1984 - O Violeiro e o Grande Sertão

Atendendo a mais um pedido dos freqüentadores do Blog, aqui está mais um disco do maravilhoso Renato Andrade. Depois do 2º Lp de sua carreira, Viola de Queluz, agora é a vez do 3º Lp "O Violeiro e o Grande Sertão" de 1984.
Este disco foi adquirido há algum tempo e como vários que fazem parte do Acervo, não havia parado para escutá-lo com calma.
Que coisa linda !!! Quão bonitos são estes toques de viola. Ouvir isso só estimula a estudar essas coisas.

Destaco "Noite de São João", que conta com a participação de Wagner Tiso na sanfona e "Grande Sertão", onde Renato faz um toque rasgado, e com a mesma mão direita bate no tampo da viola, imitando pessoas sapateando.

Bom proveito !!

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

7 comentários:

Anônimo disse...

o blog é muito bom, mas esse rapidshare mata a gente. Infelizmente eles criaram uma conta premium pra quem "upar" arquivos pra eles, com isso, a maioría dos blogueiros só hospedam nele (Rapidshare), e nós....que se dane..mas valeu..

Cacai Nunes disse...

Olá amigo Anônimo.

Faço de tudo pra fazer um bom trabalho. Sei dos defeitos do Rapidshare e da demora que ele nos proporciona.

Agora, dê uma olhada no que aconteceu com o Blog Som Barato ( www.sombarato.blogspot.com ). O tão recomendado MediaFire está excluindo sem mais nem menos os arquivos do Blog.

Já um dos melhores Blogs, o Loronix, também hospeda seus arquivos no Rapidshare.

Sei da praticidade de alguns servidores, mas ainda assim prefiro continuar com o velho Rapidshare.

Obrigado pela visita e volte sempre.

Abraço
Cacai

Anônimo disse...

Thank you very much!!!!

Lena Rotenberg disse...

Infelizmente este link não está funcionando, Cacai. Obrigada por fornecer-nos tão boa música, sua e de outros! (Renato Andrade é um de meus prediletos faz 20+ anos).
Abraços,
Lena

Cacai Nunes disse...

Olá Lena,
O link está atualizado.

Obrigado pela observação

Abraço
Cacai

Menu del dia disse...

Ê Cacai, quem fala é o marquinho. Tava na pilha de ouvir essa pedra do inenarrável Renato Andrade. Você acertou meu caro. Abraço

Frederico Lobo disse...

olá camarada,

Realmente essa é uma pérola que procuro ha muito anos, mas realmente não consigo baixar, o link dá página não exibida!!!! forte abraço e parabéns pelo blog!!!