O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Vinicius e Caymmi no ZumZum

Vinicius e Caymmi no ZumZum com o Quarteto em Cy e o Conjunto Oscar Castro Neves

O Show que Vinicius e Caymmi fizeram no Zum Zum, com o concurso do Quarteto em Cy e do conjunto de Oscar Castro Neves, teve tal repercussão nos nossos meios artísticos que não podemos arriscar uma gravação ao vivo.

A intenção aqui foi oferecer a vocês os mínimos detalhes dessa apresentação numa gravação em estúdio para ser possível observar, sem sacrifício de qualidade de som (o que pode acontecer numa gravação ao vivo), toda a beleza musical que este show proporcionou.

Fizemos questão, no entanto, de reproduzir no estúdio, o show na sua íntegra, e exatamente como foi interpretado para que vocês possam ter a sensação de um show musical em sua verdadeira continuidade.

Aloysio de Oliveira



* Texto extraído da contra-capa do LP


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR



Nenhum comentário: