O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Os 3 do Nordeste


1978 - Forró do Poeirão

Segura que lá vem pedrada.
A primeira formação desse maravilhoso trio realmente deu o que falar. Entre 1973 e 1979 Zé Cacau, Parafuso e Zé Pacheco botaram quente em tudo que gravavam.
E esse LP não é diferente.

Arranjos de Chiquinho do Acordeon e Produção de Abdias. Quer mais o que ?
Músicas como "Forró Animado", "Forrozinho Bom" botam qualquer um pra dançar. Sem falar do Mega Hiper Ultra Power Hit "Forró do Poeirão" que depois veio a ser gravado por Elba Ramalho e caiu na boca do povo.

É pra baixar mesmo !!

Clique aqui para Download (Download Here)



Um comentário:

Ary Teehran disse...

Esse trio é demais. O disco uma raridade desse que é um dos melhores grupos de forró-pé-de-serra. Viva Os 3 do Nordeste, viva o Brasil! Parabéns ao Cacai Nunes. Muito obrigado!