O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

domingo, 3 de maio de 2009


Um projeto bem bacana vem acontecendo aqui em Brasília do amigo Cícero Padim, que cuida do Blog Clip Clip Uha. É o 061 Uha !

Ele escolhe alguns artistas do DF e desenvolve clips e mini documentários em que o artista toca um tanto, conta um pouco de sua história e toca mais um tanto.

Assim ele descreve: 

061UHA! é o que temos de melhor musicalmente em Brasília. É mais, é um registro da época que vivemos, um documento sobre as identidades culturais musicais da nossa querida cidade e região. A partir de hoje vamos postar mini-documentários e clipes sobre músicos e bandas do nosso cerrado.

Começamos com o pé direito, "para o alto e adentro", com o querido Vavá Jets, Vavá El Afiouni, Vavá Afiouni. Além do vídeo abaixo, em breve postaremos um minidoc. com ele tumbém! "

061 Uha com Vavá Afiouni - Ai ai ai Niemai



061 Uha com Vavá Afiouni - Mini doc



E eu também participo deste projeto, claro !
Aí vão meus vídeos...

Com a palavra, o Padim.

" Encontrei Cacai Nunes às 8h na Água Mineral. O lugar escolhido não poderia ter sido melhor. Há anos que não pisava lá. Caminhando pelas trilhas e escutando a viola de Cacai, ficamos pensando que em breve a extensão do nosso Parque Nacional vai se transformar em Ecovila meio suspeita. Ou seja, perderemos uma reserva bucólica para mais uma construção desnecessária de alcatraz de luxo. Simbolismo oportuno nos apareceu em forma de gaiolas para a música Um Brasil de Viola, de Cacai Nunes. "

061 Uha com Cacai Nunes - Um Brasil de Viola


061 Uha com Cacai Nunes - mini doc



Até o próximo vídeo do 061 Uha !

Um comentário:

Ana Tereza disse...

Eita que estou feliz demais!! Fiquei aqui toda arrepiada assistindo essa mistura de música, imagens, céu, água, espelho, Brasília!!! Quero agora vocês todos tocando aqui em Natal. Vai rolar!!!