O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

sábado, 20 de novembro de 2010

Programa Acervo Origens - hoje às 19h


Na semana da consciência negra, o Programa Acervo Origens traz pra você a força e a beleza da música afrobrasileira. Tem Pixinguinha, Clara Nunes, Camafeu de Oxóssi, Gilberto Gil, Caixeiras da Casa Fanti-Ashanti e muito mais. 

Uma das músicas que estarão no Programa é essa aqui interpretada pelo Emílio Santiago e de autoria de Dominguinhos e Anastácia. Uma pérola !


Tem também muita informação sobre diversas manifestações da cultura negra no Brasil, como capoeira, candomblé, congada e várias outras. 

Não percam! Na batida dos tambores, no balanço do ganzá.

Programa Acervo Origens – Especial Música Negra
Sábado, dia 20 de novembro, às 19:00 horas  na Rádio Nacional Brasília Fm 96,1mhz

Apresentação: Cacai Nunes

Ouça ao vivo on line clicando aqui

Nenhum comentário: