O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Nota de Esclarecimento

Olá amigos
Alguns de vocês já devem ter notado que não estamos mais colocando os links para baixar os Lp's nas postagens mais recentes.
O que acontece é que temos um apoio financeiro do Governo do Distrito Federal através do Fundo de Apoio à Cultura(FAC) e, após a execução de 6 meses do Projeto, o FAC nos notificou alegando que estamos ferindo a Lei do Direito Autoral e que teríamos que retirar os links do Acervo Origens ou pagar o ECAD.

Mesmo não tendo recursos previstos para esta finalidade, entrei em contato com o ECAD para saber se eles recolheriam no caso de download pela Internet. O ECAD nos informou que só recolhe em casos de Streaming, e que teríamos que entrar em contato direto com as Associações e/ou Gravadoras. 

Sabemos que estes recursos jamais vão chegar aos autores e intérpretes, por isso, resolvemos retirar os links do período compreendido ao Projeto, que é desde Setembro de 2010.

Pedimos desculpas, mas é algo que foge do nosso controle.

Qualquer esclarecimento, escreva-nos para acervoorigens@gmail.com
Estamos à disposição.

O Acervo não vai parar.

Abraços
Cacai Nunes

4 comentários:

BozoDel disse...

Força!

Faz parte do caminho!

VINIL DO CASSETE disse...

Tente encontrar outro meio de postar pelo menos os programas de rádio

thadeu disse...

A bandidagem ataca em todos os setores.

Biancabis disse...

Uma pena mesmo. Mas concordo com a sua decisão. Admiro muito o seu trabalho e acho que vc merece muito o apoio do FAC!