O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

terça-feira, 13 de março de 2018

DJ Set Forró de Vitrola - 04mar18

Os sets do baile do Forró de Vitrola na Cervejaria Criolina, no dia 04 de março, já estão disponíveis.
Tem tudo aquilo que não pode faltar, como Trio Nordestino, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Ary Lobo, Marinês, Luiz Gonzaga e outros, mas tem também algo que você, talvez, não imaginaria escutar num baile de forró, como Altamiro Carrilho, Inezita Barroso, Orquestra Tabajara, Stellinha Egg, Jair Rodrigues, Fafá de Belém, Gilberto Gil e Maria Bethânia.
Disponível para audição, download e, principalmente, compartilhamento.
Colabore, espalhando esse som por aí.

Obrigado, também, ao DJ Pedregulho pela participação tocando as músicas nas vozes das nossas mulheres forrozeiras.

Um comentário:

Renato Tamaoki disse...

Olá Cacai, primeiramente parabéns pelo trabalho com o acervo, que por sorte acabei de descobrir pelo google. Eu gostaria muito de saber a cantora e o nome da música que toca aos 28'48'' do set do DJ Pedregulho, você saberia informar? Não a encontro de maneira alguma. Muito obrigado e parabéns mais uma vez!

-Renato