O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

História do Brasil Através dos Sambas de Enredo

Um comentário:

Dani do Vale disse...

A Som Livre relançou em CD no ano passado, este disco que foi lançado em 1974, época de repressão e censura do governo Médici.
Reuniu sambas enredos de grandes compositores, músicos e intérpretes que cantavam um pouco da história do negro no Brasil.
Na poesia dos sambas, a dor da escravidão, a força do candomblé e
a luta pela libertação.

Lindo disco!

E seguindo o tema, a sugestão é acrescentar o vinil da trilha sonora de Chico Rei, que também é maravilhoso. Coloca aí, vai!!!
Parabéns pelo Blog, resultado de uma profunda pesquisa sobre a cultura brasileira!

Beijo grande!

Dani.