O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

V Festival Nacional de Cantigas de Umbanda


1975 - V Festival Nacional de Cantigas de Umbanda

Quando comprei esse LP, eu achava que a gravação não seria das melhores. Tenho alguns Lp's de Umbanda que a gravação deixa a desejar.
Mas nesse caso é diferente.

Belos pontos de diversos Orixás e com toques de atabaque muito bem executados. Destaque também aos coros, fundamentais nos pontos de Umbanda.

Clique aqui para Download (Download Here)


Muitos não sabem que também sou da Umbanda. Sou Ogan no Terreiro Ilè Asè Obá Torun - Centro Espírita Santo Antônio de Pádua aqui em Brasília.
Inclusive gravei 1 ponto de Oxóssi no meu Cd.
Estou disponibilizando a faixa Saravá Seu Oxossi, onde fiz arranjo para 3 violas e ainda toco Ilú com as mãos, com varetas, Reco-reco, Agogô e Djembê.

Clique aqui para Download (Download Here)

Bom Proveito !!!


2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Amigão !

Gostei muito do álbum, muito obrigado.
Criei um Blog com o intuiuto de propagar a nossa cultura, veja em: http://oringbogboorisa.blogspot.com
Asé o!

Léo Vicente

Ed disse...

BELEZA DE MAIS!!! gostaria procura a letra das Cantigas.. edusil@adinet.com.uy