O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Coletâneas para Programas de Rádio


Freqüentemente sou convidado a participar de alguns programas de rádio, seja aqui em Brasília, seja em outro Estado.
Alguns destes programas se referem à divulgação das minhas apresentações enquanto músico e outros estão relacionados à minha pesquisa como violeiro/DJ e ao Acervo Origens especificamente. Nestes que estão relacionados à pesquisa, eu monto uma lista de músicas que serão executadas durante o Programa.
Cada programa tem seu perfil específico e acabei escolhendo 1 programa que participei pra colocar essas músicas aqui no Blog.

O programa se chama Canta Nordeste e vai ao ar aos domingos das 12 às 14 h na Rádio Cultura FM 100,9 aqui em Brasília. E como o nome já diz, trata-se de um programa de música Nordestina. Como bom cabeça-chata que sou, fiz uma seleção de primeira qualidade. Nesta seleção temos a Banda de Pífanos de Caruaru, Gordurinha, Ary Lobo, Lia de Itamaracá, Caju e Castanha, Samba de Coco Raízes de Arcoverde, Jackson do Pandeiro, entre outras maravilhas.

Aproveitem o que há de bom nessa seleção.

Abraço
Cacai

Clique aqui para Download (Download Here)


Nenhum comentário: