O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Concerto de Copacabana - Vídeos


Estamos abrindo espaço para colaborações dos visitantes do Blog.
Com certeza isso vai ajudar a manter uma maior regularidade de publicações e diversificar o conteúdo.
Se você tem algum material interessante (Lp, vídeo, foto, texto ou artigo) e gostaria de colaborar, entre em contato no e-mail acervoorigens@gmail.com e será um prazer compartilhar esse material no nosso Blog. 

Vamos começar com a colaboração do Violonista Álvaro Henrique que nos mandou 3 vídeos e o seguinte texto:

" Gostaria de contar com sua ajuda para divulgar um vídeo no youtube em que toco o Concerto de Copacabana, para violão e orquestra, de Radamés Gnatalli, com a Orquestra de Câmara Vale do Paraíba, regência de Rogério Santos.

A composição remete ao Rio idílico dos anos 40, pré-Bossa Nova, e representa as belezas naturais da cidade do Rio de Janeiro.

A orquestra é um grupo que trabalha num projeto social em São José dos Campos, e vêm realizado um trabalho belíssimo "

Eis os Vídeos: 

Concerto de Copacabana 1



Concerto de Copacabana 2



Concerto de Copacabana 3



Obrigado, Álvaro, por mandar o material.
Sucesso pra você e pra Orquestra de Câmara Vale do Paraíba.

Abraço


Nenhum comentário: