O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Zé Mulato e Cassiano




1978 - Interpretam os maiores sucessos de Zé Carreiro e Carreirinho


Mais um belo presente que deixo pra vocês aqui no Blog.
Este é o primeiro Lp da melhor e mais autêntica dupla caipira da atualidade.
Ganhadores do Prêmio Sharp em 1998 na categoria Melhor Dupla Regional com o álbum "Meu Céu", a dupla é fiel às tradições caipiras, não se deixando levar pelos caminhos mercadológicos da tal música "sertaneja".

Os dois são irmãos e nasceram em Passa Bem, sul de Minas. Cassiano optou por sobreviver apenas de música. Principal compositor da dupla, Zé Mulato vive há 29 anos em Brasília, 25 deles dedicados ao trabalho de segurança na Câmara dos Deputados, onde  afirma, encontra “inspiração e argumento” para temperar suas composições, recheadas de humor e crítica.

Neste disco, a música de abertura "Ai amor" é a que mais me agrada. Mas tem pra todo gosto. Cururu, Toada, Moda de Viola e Pagode, claro.

Qualquer interessado na música brasileira e especialmente na caipira tem a obrigação de ouvir essa pérola.

Ps: Pra comprar os Cd`s da dupla, acessem o site oficial: http://www.vbseventos.hpg.ig.com.br/zemulato_cassiano.htm

Bom Proveito !


Um comentário:

Anônimo disse...

Baixe Música Brasileira indica o Acervo Origens ao Prêmio Dardos.

Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. Que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.

Leia mais no baixemusicabrasileira.blogspot.com

Luc
Abraço e boa sorte.