O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

domingo, 7 de junho de 2009

Programa Metrópolis - Série "Meu Primeiro Disco"

02/06/2009 - 17h37 - Por: UOL Música

João Bosco e Nação Zumbi estão na série "Meu Primeiro Disco". Projeto da Sony Music que relança álbuns em vinil. O programa "Metrópolis" é exibido pela TV Cultura de segunda a sexta-feira às 21h40.



Fonte:http://tvuol.uol.com.br/#list/type=tags/tags=144/edFilter=all/
_______

Para muitos a qualidade dos bolachões ainda não foi superada por nenhuma dessas novas tecnologias de mídias musicais atuais, e é apostando neste público que a Sony volta com lançamentos de álbuns no formato de vinis.

Com a série “Meu Primeiro Disco” a gravadora trouxe de volta às lojas os primeiros discos da carreira de cerca de 30 artistas diferentes. Entre eles o primeiro trabalho do Engelheiros do Hawaii “Longe Demais das Capitais” (foto) de 1986, Chico Science & Nação Zumbi com “Da Lama ao Caos”, 1994, Inimigos do Rei com “Inimigos do Rei” de 1986, e João Bosco com o álbum que levou seu nome “João Bosco” de 1973, todas em Vinil. Essas reedições são fabricadas nos Estados Unidos e chegam ao consumidor brasileiro por cerca de R$90 cada unidade.

No Brasil, a única fábrica ainda existente, porém desativada, é a Poly Som, que fica em Belford Roxo, no Rio de Janeiro. A gravadora Deckdisc confirmou recentemente a compra dessa fábrica, que passará por reforma e restauração de seus equipamentos. A promessa é de que até o fim do ano a indústria volte a produzir discos em vinis para a venda nacional.

Fontes

3 comentários:

JackRamon disse...

Hello,

Just a quick word to let you know that you are featured in our blogroll

http://www.radiovideotrad.com/blogroll/

Please check our site. If you like our work, do link back to us.

If you feel like contributing, let us know.

A lot of thanks

The Radio.Video.Trad Team

PS : you can also check our other website http://www.radiovideojazz.com/

Radeka disse...

Aproveito que esta postagem traz de volta o vinil para lembrar de um evento de vinho-vinil que acontece em Fortaleza. No mais dizer que gostei muito da forma democrática desse espaço e deixar um convite: se quiser retribuir a visita pode acessar o lenitivocultural.blogspot.com

Ternos abraços

Cleber Boaro disse...

Opa!

POLYSOM de volta a todo vapor!

Só pra constar!