O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Os 3 do nordeste - é bom pra valer (12/10/2011)

Esse é o terceiro LP desse espetacular trio que o Acervo Origens posta. Os outros são O Forró do Poeirão e É Proibido Cochilar. Nessas postagens, tem um pouco da história do Trio. 
Já o disco de hoje é especial, porque além de ser uma raridade, tem o trio com um repertório dos melhores e com arranjos diferenciados, incluindo a bateria e o baixo na banda. O resultado é incrível e o balanço é fascinante. Esse disco Os Três do Nordeste é tal e qual a maioria deles: não tem altos e baixos, porque é tudo em cima, tudo bom. Aproveitem!


Lado A

01-A menina da blusa (Zé Pacheco – Elias Soares)
02-É bom pra valer (Messias Holanda – Zé cacau)
03-Baianinha (Florival Ferreira dos Santos – Parasufo)
04-Até o dia clarear (Zé Cacau)
05-Homem com homem não dá (Genário – Edson Duarte)
06-Quero ver você sorrindo (João da Gondin – Ivan da Maza)

Lado B

01-Sentado na pedra (Zé Pacheco – Parafuso)
02-Quem está ai (Parafuso – Zé Cacau)
03-Maceió (G. Magela – Zé Cacau)
04-Bacalhau Brasileiro (Alventino Cavalcante – Severino Ramos)
05- Lá vai ela (Auricelio Guedes – Zé Pacheco)
06-São João em Itaperoá (Elias Soares – Abdias)



Nenhum comentário: