terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Forró de Vitrola - Edição Especial do Dia Nacional do Forró - 13.12.2011



Dia 13 de dezembro, dia de Santa Luzia, é o dia em que nasceu Luiz Gonzaga e, desde 2005, é o Dia Nacional do Forró. E pra comemorar esta data, o Acervo Origens preparou uma dose dupla para os aficionados na música nordestina.
O Balaio Café, receberá mais uma edição do Forró de Vitrola, baile de forró pé de serra ao som dos discos de vinil com o DJ Cacai Nunes, antecedido pela exibição do filme “O Milagre de Santa Luzia”, dirigido por Sergio Roizenblit. 

O Milagre de Santa Luzia é uma viagem pelo Brasil que toca sanfona, conduzida por Dominguinhos, principal sanfoneiro vivo do país. Entre encontros acompanhados de muita música e reunindo depoimentos dos mais representativos sanfoneiros brasileiros, o filme faz um mapeamento cultural das diferentes regiões do país onde a sanfona se estabeleceu. A película guarda preciosos registros de importantes personalidades da música popular brasileira, como o poeta Patativa do Assaré, Sivuca e Mário Zan, falecidos pouco tempo depois de suas participações no filme. 
Veja o trailer do filme aqui:

Depois da exibição do filme, Cacai Nunes assume o som com seus vasto acervo de Lp’s de música nordestina, colocando todo mundo pra dançar ao som de Marinês, Azulão, Gordurinha, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e tantos outros. 
Veja um vídeo do Forró de Vitrola aqui:


Serviço
Forró de Vitrola - Edição Especial – Dia Nacional do Forró
Exibição do filme “O Milagre de Santa Luzia”, dirigido por Sergio Roizenblit, e em seguida, baile de forró ao som do vinil com o DJ Cacai Nunes

Terça-feira . 13 de dezembro . 21 horas
no Balaio Café . 201 Norte
Contribuição: R$ 7,00

Infos: (61) 7813.6248 ou no www.acervoorigens.com

Nenhum comentário: