O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Música a Céu Aberto - Por uma Brasília mais viva !

Em função da falta de espaços para música ao vivo e visando criar novas possibilidades de encontros, convidamos alguns músicos pra gente fazer o que sabemos de melhor.
Será uma oportunidade de nos encontrarmos noutro ambiente fazendo boa música e, assim, criarmos formas de divulgar a música produzida aqui em Brasília.

 Confirme presença no nosso evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/285417968306132


Já confirmamos alguns amigos músicos e até o final da semana, vamos convidando o resto da turma.
Presentes:
Cacai Nunes: Viola Caipira, George Lacerda: Voz e percussão, Vavá Afiouni: Baixo elétrico, Junior Ferreira: acordeon, Dudu Sete Cordas: Violão de 7 cordas, Tiago Tunes: Bandolim, Gabriela Tunes: Flauta, Pablo Fagundes: Gaita, Marcus Moraes: Violão

Alguns dos músicos tem trabalhos em comum com estilos mais diversos: Choro, samba, forró. Na maioria, são instrumentistas e compositores que não tem espaço para divulgar seu trabalho em Brasília, diante da perseguição que casas e espaços de shows vem sofrendo constantemente.

Alguns detalhes primordias para que tenhamos uma ótima tarde:

1) Estirem suas cangas para apreciar a boa música feita em Brasília.

2) Não haverá venda de bebidas e nem comida. Sugerimos que cada pessoa leve seu próprio item de consumo e, PRINCIPALMENTE, recolha seu próprio lixo.

3) Estacionamentos são sempre problemáticos por ali. Portanto, vá de bike, de carona, a pé, skate. Evite estacionar em local proibido. É bem comum o DER multar por ali.

4) O evento tem hora pra começar (15h) e hora pra terminar (17h). Portanto, não é uma balada ! O Eixão abre às 18h e temos que deixar o trânsito fluir sem risco para a população.

5) Pedimos que não liguem som de carro nas proximidades, respeitando o nosso encontro e a vizinhança local.

6) Teremos Cd's à venda. Procurem-nos e adquira os Cd's dos artistas de Brasília. Contribuições espontâneas também são bem-vindas.
Informações adicionais no acervoorigens@gmail.com ou nowww.facebook.com/acervoorigens

SERVIÇO


MÚSICA A CÉU ABERTO
domingo . 15 de junho . das 15h às 17h
Eixão Norte, no gramado em frente à 212 Norte, próximo ao posto de gasolina do Eixo L.

COM:
Cacai Nunes: Viola Caipira, George Lacerda: Voz e percussão, Vavá Afiouni: Baixo elétrico, Junior Ferreira: acordeon, Dudu Sete Cordas: Violão de 7 cordas, Tiago Tunes: Bandolim, Gabriela Tunes: Flauta, Pablo Fagundes: Gaita, Marcus Moraes: Violão

Informações no (61) 9545.2662

Nenhum comentário: