O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

quarta-feira, 6 de março de 2019

Programa Acervo Origens - 02mar19

O Programa Acervo Origens desta semana apresenta músicas de Aníbal Augusto Sardinha, o Garoto, na interpretação de Geraldo Ribeiro, as modas de viola com sapateado do catira de Vieira e Vieirinha, as canções do saudoso grupo Mestre Ambrósio e clássicos frevos de rua lançados em coletânea no de 2000 com arranjos do Maestro Duda e José Menezes. 



1) Debussyana (Garoto) com Geraldo Ribeiro
2) Lamentos do Morro (Garoto) com Geraldo Ribeiro
3) Duas contas (Garoto) com Geraldo Ribeiro
4) Jorge do fusa (Garoto) com Geraldo Ribeiro

5) Morena dos olhos pretos (Bueno - Vieira) com Vieira e Vieirinha
6) Nova Londrina (Teddy Vieira - Serrinha) com Vieira e Vieirinha
7) Sertão da Ribeira (Luiz de Castro - Antonio Tonão) com Vieira e Vieirinha

8) Pescador (Sérgio Cassiano) com Mestre Ambrósio
9) Os cabôco (Sérgio Cassiano - Mazinho Lima) com Mestre Ambrósio
10) Esperança (Siba) com Mestre Ambrósio

11) Diabo solto (Levino Ferreira) integrante do álbum - Frevos de Rua (Os Melhores do Século) – Vol. 2 - lançado no ano 2000, com arranjos do Maestro Duda e José Menezes.
12) Aguenta o ritmo (José Ferreira) integrante do álbum - Frevos de Rua (Os Melhores do Século) – Vol. 2 - lançado no ano 2000, com arranjos do Maestro Duda e José Menezes.
13) Fogão (Sérgio Lisboa) integrante do álbum - Frevos de Rua (Os Melhores do Século) – Vol. 2 - lançado no ano 2000, com arranjos do Maestro Duda e José Menezes.
14) Isquenta muié (Nelson Ferreira) integrante do álbum - Frevos de Rua (Os Melhores do Século) – Vol. 2 - lançado no ano 2000, com arranjos do Maestro Duda e José Menezes.
15) Corisco (Lourival Oliveira) integrante do álbum - Frevos de Rua (Os Melhores do Século) – Vol. 2 - lançado no ano 2000, com arranjos do Maestro Duda e José Menezes.

Pesquisa, Produção e apresentação: Cacai Nunes

Nenhum comentário: