O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Violeiros Paulo Freire e Cacai Nunes apresentam show inédito no "Palco virtual" - Sexta • 13 de agosto

Em apresentação inédita, os violeiros e amigos de longa data Paulo Freire e Cacai Nunes promovem o encontro de suas criações, releituras e pesquisas no mundo da viola. Nutrindo uma grande paixão pela música tradicional, a dupla apresenta um show pensado e concebido para o Palco virtual do IC.

Entre uma composição e outra, Paulo e Cacai falam de histórias de suas viagens e dos encontros com mestres do sertão. Uma apresentação com cheiro de terra, sabor de tradição e com temperos contemporâneos.


Reserve seu ingresso neste link.


Paulo Freire e Cacai Nunes [com interpretação em Libras]
sexta 13 de agosto de 2021
às 20h
[duração aproximada: 70 minutos]
on-line – plataforma Zoom/Sympla
Palco virtual – 270 ingressos

[livre para todos os públicos]

Atividade gratuita

Reserve seu ingresso [a partir do dia 28 de julho, às 12h, até esgotar] 

Saiba como acessar a transmissão via Sympla.


Nenhum comentário: