O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

terça-feira, 11 de março de 2008

Marcos Farias no Forró Lorota Boa


Na quarta, temos um convidado mais que especial no Forró Lorota Boa.

É Marcos Farias, filho de Abdias e Marinês.
Sem comentários. E ainda por cima, afilhado de Luiz Gonzaga.

Virge que esse forró vai ser bom !!

É quarta-feira no Bar do Calaf, que fica no Setor Bancário Sul - Ed. Empire Center - Térreo.

O Forró começa às 21h.
CHEGANDO ATÉ ÀS 22h, TODO MUNDO DE GRAÇA !!!

Após, mulheres pagam 7,00 e homens pagam 12,00.

Inf: 7813.6248

--------------------------

Muitos se dizem “afilhados do rei” ou “seguidores do rei” referindo-se a si mesmos com relação ao famoso Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”. Desde que, no final da primeira metade do século passado surgiu a figura de Luiz Gonzaga e sua sanfona, com seu estrondoso sucesso ao criar a música nordestina brasileira, não param de surgir artistas seguidores do Rei a proclamar suas influências. Dentre todos, somente Marcos Farias recebeu desde a pia batismal todo o legado do forró, através do próprio Luiz Gonzaga, seu padrinho, e de Marinês e Abdias, seus pais.


Marcos Farias é filho de Marinês, a mais tradicional e original cantora de forró que o Brasil tem e de Abdias, sanfoneiro e produtor musical dos anos 60 na Columbia e outras gravadoras. Cedo se destacou no acordeon e em seguida produziu discos de centenas de artistas no Brasil. Dirigiu shows de artistas famosos como Elba Ramalho, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e muitos outros. Trabalhou junto a Dominguinhos, Sivuca e Oswaldinho sendo admirado por todos esses grandes instrumentistas. Também trabalhou na Rede Globo de Televisão criando trilhas incidentais para novelas de sucesso.


Nenhum comentário: