O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Guerra Peixe e Orquestra RGE - 1978 - Sedução do Norte (17.09.2010)

Nesse disco, o famoso Maestro Guerra Peixe e a Orquestra RGE interpretam músicas de Capiba. César Guerra Peixe é um dos folcloristas mais reconhecidos no Brasil, além de ser músico erudito de carreira brilhante e um grande arranjador. Aqui, ele imortaliza composições do pernambucano Capiba, o maior compositor de frevos do Brasil, com registro de autoria de mais de 200 canções. Sem dúvida, um disco importante para a música pernambucana.



 1978 - Sedução do Norte - Guerra Peixe e Orquestra RGE

 Lado A

1 – Recife cidade lendária (Capiba)
2 – É de tororó (Capiba)
3 – Olinda cidade eterna (Capiba)
4 – Porque você não me quer (Capiba)
5- Eh Luanda (Capibe)
6- Um pernambucano no Rio (Capiba)

 Lado B

1-      Nação Nagô (Capiba)
2-     Caís do porto (Capiba)
3-     Vira moenda (Capiba)
4-     A uma dama transitória (Capiba e Ariano Suassuna)
5-     Valsa verde (Capiba e Ferreira do Santos)
6-     Igarassu (Capiba)


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

3 comentários:

Unknown disse...

É muito difícil comentar sobre Guerra-Peixe em poucas palavras. Guerra-Peixe é encantador e extenso como Mignone, Villa-Lobos, Radamés, Alberto Nepomuceno, Lorenzo Fernândez. Enquanto, por exemplos, Villa-Lobos olhou para o folclore, para o índio e para o erudito complexo; e Mignone, além do erudito, também via o negro, o indio e o folclore; Guerra-Peixe aprofundou-se no nordeste mestiço, no rural, na gafieira e no erudito amplamente influenciado pelos temas populares. Este poderia ser um post de uma longa série. A música de Guerra-Peixe está gravada em mais de 100 Lps e mais de 60 CDs (sem repetições).

Unknown disse...

Caiu o link para download.

Cacai Nunes disse...

link atualizado

Abraços