O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Forró de Vitrola - Edição Especial de Aniversário

Depois de uma edição contagiante na passagem subterrânea da 111/211 norte, o Forró de Vitrola comemora seus 2 anos no ARENA F.C, espaço que abrigou eventos de forró durante anos. O baile acontecerá no dia 28 de outubro e terá início às 16h e encerramento às 22h. 


O Forró de Vitrola é um baile de forró com discotecagem do músico, produtor, pesquisador e DJ Cacai Nunes e que tem como objeto, a divulgação da música nordestina registrada entre os anos 40 e 90 nos discos de vinil. No repertório, intérpretes e compositores da música nordestina como Ary Lobo, Zito Borborema, Jacinto Silva, Marinês, Jackson do Pandeiro e claro, Luiz Gonzaga. É a música onde o povo se identifica. Seus valores culturais estão todos ali, seja nas palavras, nas melodias ou ainda nas paisagens.

Cacai Nunes é violeiro e pesquisador da música brasileira. Coordena o Blog Acervo Origens (www.acervoorigens.com), onde compartilha parte de seu acervo em Lp's e apresenta o Programa Acervo Origens na Rádio Nacional, que vai ar aos sábados, 19h, tocando música regional brasileira.

SERVIÇO

FORRÓ DE VITROLA - Edição de Aniversário de 2 anos
Pé de Serra ao som do Vinil com o DJ Cacai Nunes

Domingo . 28out . 16h até 22h
Arena F.C - Setor de Clubes Sul
Contribuição: R$ 10
Estacionamento interno: R$ 5
Contatos: (61) 9545.2662 / (61) 8130.0594
http://www.facebook.com/forrodevitrola



Vejam aí como é o baile do Forró de Vitrola

Nenhum comentário: