O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

sexta-feira, 20 de abril de 2007

Forró Lorota Boa


Forró Lorota Boa

Qualquer forrozeiro diria com toda certeza que forró sem sanfona não existe. Não dá.
E o Forró Lorota Boa nasceu dessa idéia. Fazer um forró sem sanfona. Juntamos músicos da melhor qualidade de Brasília e na primeira formação tínhamos: Bandolim, Gaita/Flauta, Viola Caipira, Baixo, Bateria e Triângulo/Voz.

O repertório, sempre escolhido a dedo, tem clássicos, e até então desconhecidos sucessos de grandes compositores e intérpretes da música nordestina, como João Silva, Gordurinha, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Assisão, Azulão, Abdias, Ary Lobo, Zito Borborema, Trio Nordestino, Marinês, Dominguinhos e outros tantos talentosos representantes deste universo.
Começamos numa quarta-feira, 06 de julho de 2005 com casa cheia e continuamos firmes com nossa quarta-feira no Bar do Calaf.

Já recebemos trios e artistas de grande valor que continuam perpetuando a música Nordestina, como: Edson Duarte, Mestre Zinho, Trio Marrom, Trio Dona Zefa, Trio Classe A, Os Cabras, Trio Lampião, Eu Tu Ela, Trio Araçá, Nivaldo do Acordeon, Paulo Matricó, Os 4 Mensageiros, Tião Carvalho além das inesperadas e excepcioanais canjas de músicos de outras "praias", como Gabriel Grossi, Tiago do Espírito Santo, Daniel Santiago, Márcio Bahia, Robert Curto e outros.

Hoje continuamos o trabalho com 4 músicos: George Lacerda na Voz e Triângulo, Cacai Nunes na Viola Caipira, Wava El Afiouni no Baixo Elétrico e Rafael Black na Bateria.

Nesta última quarta-feira (18/04/07) tivemos a satisfação de contar com a participação de Erivaldinho de Carira, grande sanfoneiro de Mestre Zinho. Foi uma noite espetacular com muitos forrós instrumentais regados a solos e muita improvisação.

Coloquei alguns vídeos pra galera se deliciar com o forró que fizemos nesta quarta (18/04) e se quiserem ver vídeos de outros dias do nosso forró, é só pesquisar por Lorota Boa no Youtube. Vai lá, vai..

Ah .... Quer contactar o Lorota ?

No Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4749073

e-mail: contato@lorotaboa.com

Fones : 55+61+7813.6248
55+61+3202.0081

18/04/07 com participação de Erivaldinho de Carira na sanfona

1) Momento de Fritação na música Nilopolitano



2) Fungo do Bom, Eu não lhe quero mais, Meu Sacrifício, O Que Será de Nós ?


3) Desilusão


4) Xaxado Bossa Nova e Homenagem a Mestre Chicão



5) Piração Total nas músicas 17 Légua e Meia e Arrastando as Apargatas


4 comentários:

Anônimo disse...

O melhor forro de brasilia e um dos melhores que ja escutei, sou fa incondicional!

Parabens pelo trabalho! Obrigada por tudo, alegria, suor, emocao, sorriso, saudade...

=*
beijo da lorotete

Anônimo disse...

Eita forró bom da porra!!!!

Essa apresentação com Erivaldinho foi sensacional, dentre muitas outras alucinantes e magnáticas! ;)

É isso que me dá um prazer enorme de trabalhar com vocês!!

Grandes músicos com extrema sensibilidade.

Um beijo nesse bando!

Anônimo disse...

Cacai...

Muito bom o som da Lorota Boa e o repeertório de primeira também... dá para "amassar o barro" legal.. Podemos tentar articular algum show aqui em Sergipe.

Conheço o som de Erivaldinho e ele toca muito assim como seu irmão mas novo - o prodígio Mestrinho. A genética não nega ambos são filhos de outro bom forrzeiro e compositor Erivaldo de Carira.

Também está de parabéns pelo acervo do blog de excelente gosto e qualidade musical. Já baixei altos sons.


No mais continuem nos dando o prazer de assistir vídeos como estes já que Brasília é um pouco longe de Aracaju. Parabéns!

Abraço,
Thiago Paulino
opaulino@hotmail.com

Rodrigo Presida disse...

Os videos estão com erro, poderia por gentileza posta-los novamente?