O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

segunda-feira, 14 de maio de 2007

MURAL DO ACERVO - 2ª SEMANA


Esta semana, o Mural apresenta alguns Lp's de forró do Acervo Origens. Tudo isso porque esta semana estaremos dando esta ênfase ao Acervo no nosso Forró Lorota Boa de quarta (16/05), apresentando estes Lp's e ainda o vídeo do Jackson que foi postando anteriormente.
Então aí vai a segunda postagem do Mural do Acervo com os Lps de Forró.



O Acervo Origens preparou uma grande surpresa para os freqüentadores do Forró Lorota Boa.

Nesta quarta-feira, teremos a grata participação de Jackson do Pandeiro em um vídeo do Programa MPB Especial, gravado em 1972. Jackson fala de sua trajetória desde os tempos de Paraíba, Pernambuco até chegar no Rio de Janeiro e canta alguns de seus maiores sucessos, como: Um a Um, Sebastiana, Canto da Ema, Mulher do Aníbal, entre outros.

O Acervo Origens é organizado pelo violeiro Cacai Nunes, que levará parte deste acervo para tocar no som do intervalo. Dá pra sentir um gostinho do que se trata no Blog http://www.acervoorigens.blogspot.com/

Não percam esta oportunidade única de ver um ícone da música nordestina falando de sua vida e suas músicas.

As primeiras 50 mulheres não pagam e os primeiros 50 homens pagam apenas R$ 7,00. Após a promoção, 7 reais para elas e 12 para eles.
O Forró Lorota Boa acontece no Bar do Calaf (SBS Edf Empire Cente), a partir das 22 h.
Inf: 9636-4871.



Um comentário:

Anônimo disse...

Favor postar Joci Batista - Juazeiro verde. Grato. Celso