O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

terça-feira, 24 de julho de 2007

Dorival Caymmi

1972 - Dorival Caymmi

Tem certos discos que a gente compra pela capa. Outros a gente compra pelo artista.
Esse aqui é pelos dois motivos.
Dorival Caymmi dispensa comentários e com uma capa dessas, ilustrando Iemanjá ( Odô iyá
Mamãe!!!) não pensei duas vezes.
Com Orquestração do Maestro Gaya, o disco tem belas canções como Morena do Mar, A Preta do Acarajé e a clássica Oração de Mãe Menininha, composta por ocasião das festas do cinqüentenário de mãe-de-santo da famosa e amorável Yaolorixá da Bahia, como fala Jorge Amado na contra-capa do LP de 1972.
Vale a pena ouvir, ouvir e ouvir.

Bom proveito !
 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

2 comentários:

Anônimo disse...

A capa também faz referência a Xangô (Caô Cabiecilê!!!)
A figura desenhada atrás de Iemanjá, tem um machado de lâmina dupla na cabeça, símbolo de Xangô(Obá).
O fogo e a água.

Simplesmente maravilhoso!

Anônimo disse...

Fantástico & muito Obrigado por esta raridade pena é só que estragaran a capa virtual só para fazer propanda do blog. Lembranças desda Aleamnha