O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Toró de Palpite


2007 - Wava El Afiouni apresenta: Toró de Palpite

Fugindo um pouco da temática do Blog, apresento trabalho do Toró de Palpite, banda do EXPERIENTE baixista Wava El Afiouni que me acompanha nos shows do meu Cd, e no Forró Lorota Boa ( e nos outros que aparecerem pela frente ).

Eu gravei em 3 músicas do Cd e estou disponibilizando elas pra vocês.
Mas se eu fosse você, comprava o Cd porque a arte é ducarái. Feita pelo também experiente e talentoso Tiago Pezão que também fez a arte do meu Cd.

O Wava escreveu um texto e eu coloco pra vocês.

Bom proveito !!!

" Conhecem o Toró de Palpite ? Sim, composições e direção musical de Wava el Afiouni, o EU, o experience do Lorota Boa, muitíssimo bem acompanhado pelo time que joga na contra-mão da convenção. O que? É verdade, se eu era você, eu sacava esse som. Lançamos esse disco lindo cuja capa igualmente linda aparece aê no blog, dia 3 de Agosto no Teatro da Caixa, Cacai tava lá, viu e aprovou, além de tocar um pouquinho, óvibiu!

O disco acabou de sair e é claro, Cacai Nunes, que de besta só tem a cara, me pediu, “Caminha Wava, faz um textinho pra gente colocar o disco no blog, pelo menos as faixas que eu toquei”. Faixa branca, demorei. É que não gosto muito de falar do som não, som é para ouvir, surdo que sou me arrisco mais, é pra sentir mesmo. Veja bem, músicas como as de Cacai por exemplo: fico aqui falando que o cara é o fenômeno da viola ou boto o disco no blog para que isto seja confirmado? Quem ouviu o som da fera sabe do que estou falando, ah, taí uma referência do Toró, aquelas baixarias lindas do “Avesso” fui eu quem gravou, desculpe a franqueza, é que ficou bonito mesmo. Agora o som do Toró de Palpite não é música de baixista não viu, Ave Cruz, é som de loucos por loucuras, nefelibatas despudorados em busca de novidades, muita poesia, prosa e som.

Ouçam bem, temos aqui um presente de Cacai para o Toró, e do Toró para todos. Querem ouvir uma viola progressista? Lança o trem Nunes! "

http://torodepalpite.blogspot.com/

http://www.myspace.com/torodepalpites

ossurdo@yahoo.com.br

Clique aqui para Download (Download Here)


2 comentários:

Unknown disse...

chupa essa manguinhaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Cadê os Murais, tamo sentindo falta, volta logo.