O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Cacai Nunes no "Instrumental Sesc Brasil" - SESC TV

Diretamente do palco para a televisão, Instrumental Sesc Brasil oferece ao telespectador o melhor da música instrumental em shows exclusivos. Apresentado pela jornalista Patrícia Palumbo, o programa traz também entrevistas nas quais os músicos falam de suas carreiras e revelam curiosidades em torno de seus respectivos instrumentos.

Cacai Nunes

12/10/2007 : 23h00 : sexta
14/10/2007 : 00h00 : domingo
14/10/2007 : 05h30 : domingo
14/10/2007 : 23h00 : domingo
15/10/2007 : 16h30 : segunda-feira

Músico pernambucano, mas criado em Brasília, Cacai utiliza a viola caipira com uma linguagem própria, considerando as possibilidades deste instrumento fortemente identificado com as tradições populares, mas apresentando uma sonoridade original, recheada de harmonias elaboradas e improvisos. O violeiro divulga repertório de seu primeiro disco, intitulado O Avesso, apresentando suas composições em interpretações solo e também com banda, além de arranjos para clássicos como Vou Vivendo, de Pixinguinha e Benedito Lacerda, e Gaúcho (Corta-Jaca) de Chiquinha Gonzaga. Suas composições e arranjos mostram novas possibilidades para a viola caipira, evidenciando um olhar mais urbano para o instrumento.

  • Cacai Nunes: viola caipira
  • George Lacerda: percussão
  • Wava El Afiouni: baixo
  • Célio Maciel: bateria

para saber como sintonizar em sua cidade, acesse http://www.sesctv.org.br/comosintonizar.cfm

Enquanto isso, fiquem com este vídeo do Show na IV Feira Nacional de Agricultura Familiar e Reforma Agrária, onde toco a música "O Avesso" ao lado de George Lacerda na percussão e Wava El Afiouni no baixo elétrico.


Nenhum comentário: