O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Trio Nordestino



1984 - Com Amor e Carinho

Atendo a pedidos do amigo Christiano, eis o Lp "Com Amor e Carinho" do Trio Nordestino, lançado em 1984 pela Copacabana.

Na minha opinião é o melhor disco do Trio com o Genário, que substituiu Lindú depois de sua morte.

Músicas muito conhecidas como "Neném Mulher" (Pinto do Acordeon) e "Forró Pic Plic Plá" (João Silva/J.B. de Aquino) se misturam aos belos forrós "Lembrança de Você" (Genário/Cobrinha) e "Amor e Carinho" (Midian Alves/Mariazinha).

Arranjos do Maestro Chiquinho do Acordeon dão aquele suingue ao disco.

Bom Proveito

Clique Aqui para Download (Download Here)

Nenhum comentário: