O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Saraiva - Solista de Sax



1973 - Lágrimas de Namorados

Já me pediram um disco do Saraiva há tempos e passando pelo sebo esses dias, encontrei alguns dele e resolvi postar este hoje.
Destaque para "Confusão no Baião", "Corintiano" e "É do que há".

Bom Proveito

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR


19 comentários:

Anônimo disse...

Esse é mais 1 dentre tantos outros talentos que são esquecidos ou mlehor nunca reconhecidos.
Muito bom, mais a dificuldade de achar musicas dele na internet é muito grande.
Se eu procurasse por um pagode ou axé, com certeza não encontraria tanta dificuldade.
Muito obrigado por postar um Cd desse grande talento.

Anônimo disse...

Rapaizzzz. Esse cantor é muito conhecido no nordeste, no passado. Os "antigos" é que lembram melhor dele. Mas marcou época. São músicas bem instrumentadas e que vale a pena ir para o mp3. Parabéns ao blog pela escoha.

Martoni disse...

Oi Cacai, muito bom, esta música me traz saudades.
Quando encontrar mais Saraiva..
Obrigado e um abraço, Martoni.

robson disse...

machado,olá cacai!muito obrigado por postar esse disco do saraiva!!è muito difícil de achar disco dele!!Será q vc poderia postar outros dele para baixarmos?Obrigado.

Unknown disse...

Esse foi o melhor presente recebido, nesse começo de ano, o disco do Saraiva, um dos muitos talentos brasileiros esquecidos, por conta dos axé, pagode e Mc's da vida. Voltei no tempo e lembrei da minha infância. Manda mais...

Unknown disse...

Adorei este blog.Há algum tempo tenho procurado algo semelhante.Fiquei muito feliz e parabéns pela iniciativa. Na verdadde são pérolas da MPB. PArabéns!! Estou muito emocionada e feliz!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

“A beleza é a razão da Arte”. Por isso mesmo um dos mais célebres e ilustres saxofonistas do Brasil merece por sua virtuosidade, um blog especial, no qual, este, que é uma brilhante iniciativa para com a música, em especial o “choro” brasileiro. Parabéns pelo excelente trabalho. Obs: sou músico Clarinetista e compositor de choros e valsas e confesso que os meus maiores ídolos são K-ximbinho, Saraiva e Luiz Americano. Só a título de curiosidade. Sou colecionador dos discos de Luiz dos Santos Saraiva, tenho vários discos do mesmo e certamente sinto-me feliz, por assim dizer, de possuir as obras, tanto os discos quanto inúmeras partituras deste que fora o Rei do Saxoprano. Um grande abraço a todos.
Marquessuel Dantas de Souza.

Unknown disse...

"A música é uma arte não figurativa". Estou muito grato pela atenção que me concederam e gostaria de fazer uma pequena correção: Na verdade o Rei do Sax soprano chamava-se LUIZ SARAIVA DOS SANTOS e não como descrevi anteriormente com a denominação de Luiz dos Santos Saraiva. Enfim, este nascera em 08 de Março de 1929 em Belo Monte, sertão de Alagoas, cidade que fica às margens do Rio São Francisco. Informações estas retiradas de alguns dos discos do artista que possuo e conversando com alguns dos primos do próprio Saraiva quando estive nesta cidade à procura de informações sobre o mesmo. Inclusive este disco “Lágrimas de Namorados” eu o tenho. Um grande abraço a todos e para mais informações entrem em contato pelo marquessuelds@hotmail.com. OBS: Irei buscar informações sobre o ano que Saraiva faleceu e logo após os informarei. Atenciosamente Marquessuel.

Unknown disse...

Cacai,
Obrigado por nos presentear com este disco do gênio do sax, como vc encontrou mais de um disco no sebo, nos conceda a honra de postar os outros.

Marcio Soares disse...

Obrigado Cara! Pelo prazer de baixar este cd. Este artista merecer ser reconhecido. Tem pouco trabalho dele. Abraços.

Anônimo disse...

Luiz Saraiva dos Santos foi um alagoano que fez sua vida artística em Santos - SP.
Gravou mais de 50 lps, compactos e 3 cds remasterizados. Na maior parte composições próprias onde assinava Luiz dos Santos.
http://saraivasax.blogspot.com

ARMANDOSS20 disse...

Que maravilha de músico... ainda quando criança ouví de meu avô, o maestro José Ribeiro de Sampaio, tambem nunca lembrado, nunca tinha visto um músico tão afinado quanto Saraiva, que pena...

ARMANDOSS20 disse...

Que pena um músico da qualidade de Saraiva ser completamente esquecido entre os grande solistas de saxsoprano.Un certo dia ainda quando criança, ouvi de meu avô maestro José Ribeiro de Sampaio tambem nunca lembrado, que jamais tinha ouvido um músico com a magnitude de Saraiva, afinadíssimo e perfeito na execução de suas peças. Porque não omenagear esse grande músico?

Montandon disse...

Ola Amigos

O link para download não esta funcionando

Cacai Nunes disse...

Link atualizado, Antonio Carlos

Unknown disse...

Consegui resgatar 10 músicas do Saraiva pelo 4shared. mas não colocaram os nomes das músicas...PARABÉNS PELA POSTAGEM E PELA SUA DEDICAÇÃO ÀQUELES QUE SEMEARAM NOSSA CULTURA.

Unknown disse...

Parabéns e Obrigado por postar o link pra abaixar... Parabéns.. Amigo, você poderia colocar o link pra abaixar Saraiva – sobre o ritmo das ondas (1964), esse é o melhor e clássico dele. Agradeço..

Unknown disse...

Meu ilustre amigo, muito boa sua postagem, as músicas deste eterno saxsofonista faz-me lembrar de minha juventude anos 80 tomando cachaça no boteco do saudoso Vadinho aqui em Cascavel Bahia.
Não sei se é pedir demais, mas se um dia você encontrar aquele LP que tem Eu te peguei no fraga, se for preciso,..., poste por favor pois já procurei de várias maneiras mas infelismente ainda não o encontrei, emboras talvez eu não saiba o nome do álbum.
Obrigado passeiro.