O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Marcos Farias no Forró Lorota Boa - Vídeos


Olá gente.

Desculpem por mais este sumiço.
Estive levando minha a viola até Tatuí no 8º Brasil Instrumental. Enrolado também com mais uma edição do Forró Sabadabadá recebendo o Trio Manuê (SP).
Estou editando vídeos e mais vídeos. Tô preparando os shows que rolaram em Janeiro nos melhores forrós de Brasília. (Trio Juriti, Trio Marrom, Os Sociais do Forró, Eu Tu Ela e Trio Manuê). As aulas da Escola de Choro que voltaram. Enfim, tamo ralando, e sempre acompanhando a participação de todos.

Agradeço a todos pelas visitas, toques e colaborações.

Por enquanto fiquem com estes vídeos do grande Marcos Farias ou simplesmente Marquinhos, filho de Abdias e Marinês.
Neste dia, depois que ele terminou o show ele veio comentar sobre o repertório do intervalo. Ele disse que 80% das músicas que ele ouviu no intervalo, ele havia gravado a sanfona. Como seu pai era Diretor Artístico da CBS, Marquinhos ficava na função de gravar os discos. Nos anos 70 e parte dos 80 ele gravou sanfona pra todos os artistas da CBS como Marinês, Os 3 do Nordeste, Jacinto Silva, Edson Duarte, Trio Nordestino, Jacinto Limeira, Elino Julião e outros. Ô função gostosa demais !!

Este vídeo foi filmado no dia 26/12/07 no Forró Lorota Boa.
Ah, parece que o Marquinhos tá voltando dia 12 de março no nosso forró. Então tem mais coisa pela frente.

Aproveitem.

Mais tarde tem um Lp pra galera !!! Prometo !

Abraço
Cacai






Nenhum comentário: