O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Afoxé Filhos do Congo - Especial TV Brasil


Conforme falado na postagem anterior, ultimamente estou fuçando alguns vídeos do Acervo, por isso estou postando mais alguns hoje.

Passei o carnaval de 2008 todo em casa, descansando e acompanhando a TV Brasil, que apresentou uma programação alternativa de primeira qualidade. Documentários e especiais, mostrando um outro lado do Carnaval, já que não tenho muita paciência pras Escolas de Samba e seus desfiles Hollywoodianos na Globo.

Pra começar o Afoxé Filhos do Congo em Especial realizado pela TVE Brasil e gravado no Teatro do Irdeb em Janeiro de 2007.

Belos cânticos e com percussão muito entrosada, apesar dos músicos muito jovens.

Bom Proveito !!

* Ah...quanto à imagem estar em Preto e Branco, não é por opção, mas é por causa da placa de captura que só captura em NTSC, formato americano e imcompatível com o nosso do Brasil. É claro que tem um pouco de inexperiência de minha parte, mas até que fica legal em P/B.






2 comentários:

Anônimo disse...

Que maravilha valeu pelo presente.
Viva Santo Antonio
Axé Baba

Anônimo disse...

olá Cacai Nunes gostaríamos que você fosse um dos seguidores do filhos do congo visitando o nosso blog e divulgando a nossa cultura,
desde já você estar nomeado como um Filhos do Congo ai segue o link maiores informações visite o nosso blog

http://www.afoxefilhosdocongo.blogspot.com/