O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

domingo, 15 de junho de 2008

Marco Pereira


1985 - Violão Popular Brasileiro Contemporâneo

Peguei este disco emprestado há muito tempo com o Mestre Alencar 7 Cordas, quando ainda fazia aulas com ele. Como podem notar na contra-capa, o disco está assinado pra ele.

Na época eu tinha a partitura de uma música que eu estava louco pra tocar, mas que nunca havia escutado. Essa música é Forrozal.

No No fim dos anos 70 e início dos anos 80, o Marco Pereira veio dar aula de violão na UnB e conheceu o Roberto Corrêa que estava iniciando seus estudos e pesquisas com a viola caipira.
O Marco ficou louco com o instrumento e compôs este belo baião dedicado ao Roberto.

Este disco, que é o primeiro do Marco Pereira, foi gravado em 1985 e tem em seu encarte a ficha técnica do disco de um lado e a partitura da música "O Choro de Juliana" do outro.
Música muito bonita e com certeza um desafio pra todo violonista.


Tá tudo aí pra vocês.

Bom proveito !

Abraço

Cacai

Clique aqui para baixar ( Download Here )




Nenhum comentário: