O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Cacai Nunes Trio participa de Festivais na Espanha e nos EUA

Pela quinta vez consecutiva o Festival Internacional de Música de Pulso & Púa (Ciudad Cristal), em La Coruña (Galícia), Espanha, contará com a participação de músicos brasileiros, especialmente de Brasília. Organizado pela Agrupación Musical de Albeniz há 19 anos ininterruptos, o tradicional evento reunirá durante cinco dias, músicos instrumentistas de diversos países do mundo.

Para este ano, foram convidados o Cacai Nunes Trio, formado por Cacai Nunes (viola caipira), Wava El Afiouni (contrabaixo) e George Lacerda (percussão) e o Duo Mandrágora, formado por Daniel Sarkis e Jorge Brasil (violões).

O XIX FESTIVAL INTERNACIONAL DA MÚSICA DE PULSO & PÚA, de La Coruña/Espanha, ocorrerá no período de 02 a 05 de outubro/2008.

Os músicos brasileiros estarão viajando para a Espanha com o apoio do Ministério das Relações Exteriores e Ministério da Cultura.

CACAI NUNES TRIO
VEJA A AGENDA DO CACAI NUNES TRIO NA ESPANHA
www.cacainunes.com.br

02/10 - 20:30h
Localidade:Culleredo
Lugar: Igrexia Santiago do Burgo

03/10 - 20:30h
Localidade: Cee
Lugar: Salón de Actos do Concello

04/10 - 20:30h
Localidade:Carral
Lugar: Centro Administrativo de usos Sociales

05/10 - 12h
Localidade: A Coruña
ACTO DE CLAUSURA (Encerramento)

20h
Localidade:Sada
Lugar: Casa de la Cultura


------------------------------------------------------------------------

E dia 23/10 a Viola Caipira de Cacai Nunes irá representar o Brasil no II Festival Ibero Americano de Violões que acontecerá em Washington - DC / EUA

Além de Cacai Nunes, músicos de Portugal, México, Argentina, Costa Rica, Honduras, Espanha, Venezuela, EUA, Chile, El Salvador, Colômbia, Paraguai,, República Dominicana e Equador irão mostrar a diversidade musical do instrumento conhecido no Brasil como Violão e no mundo como Guitarra.
E o Brasil será representado pela viola caipira. Este instrumento tão rico e tão brasileiro.

Mais informações no site: http://www.dciberoamericanguitarfestival.org



Um comentário:

Anônimo disse...

Sucesso aí meu irmão!!
leve mesmo nossa música pra todos conhecerem!!
Tá add no meu blog... se puder me add tb!!
Uma Abrá!!