O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Radamés Gnattali


1975 - Radamés Gnattali - Série Destaque Nº1

Radamés Gnattali constitui personalidade fora de série em nossa arte musical. No campo erudito, sua obra é fartamente elogiada pelos maiores conhecedores. Em matéria de música popular, não existe quem não lhe deva muitas palavras de admiração.

Nas capas internas desta edição, damos uma biografia sintética de nosso primeiro homenageado, mostrando, ao mesmo tempo, alguns dos melhores momentos de sua contribuição para a música brasileira. O disco, dividido em duas partes, mostra na primeira parte o RADAMÉS como compositor e pianista e na segunda como orquestrador, arranjador e pianista.

Destaques do Lado A para o Choro "De Mansinho", "Valsa Triste" em que Radamés toca acompanhado de Paulo Moura (sax-alto), Baden Powell (violão) e "Samba-Canção" acompanhado de Laurindo Almeida no violão elétrico, todas de autoria do próprio Radamés.

No lado B, arranjos para "Cidade Maravilhosa", "Duas Contas" de Garoto e "Samba de uma Nota Só" de Antônio Carlos Jobim e Newton Mendonça em que ele toca acompanhado de sua orquestra.

Essas e outras informaçãos estão na Contra-capa do Lp que se encontra disponível para download.

Quem quiser saber mais sobre o gênio Radamés, acesse seu site.
http://www.radamesgnattali.com.br/site/default.htm

Bom Proveito

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

3 comentários:

Thiago ZuK disse...

Ótimo cd Cacai!!

Cara, fiquei sabendo que você mora em brasília e é prof. de viola, bem, eu tb sou de brasília e tenho um blog que visa os objetivos que nem os seus. Gostaria de perguntar se dava para nós trocarmos algumas idéias por msn ou sei la. Qulaqer coisa meu e-mail é tio_zuk@hotmail.com

Abraços.

Ah, meu blog: http://impressoesseresteiras.blogspot.com

Alvaro Henrique disse...

Gostaria de contar com sua ajuda para divulgar um vídeo no youtube em que toco o Concerto de Copacabana, para violão e orquestra, de Radamés Gnatalli, com a Orquestra de Câmara Vale do Paraíba, regência de Rogério Santos.

A composição remete ao Rio idílico dos anos 40, pré-Bossa Nova, e representa as belezas naturais da cidade do Rio de Janeiro.

A orquestra é um grupo que trabalha num projeto social em São José dos Campos, e vêm realizado um trabalho belíssimo.

http://br.youtube.com/watch?v=92vqmQgeC7Y
http://br.youtube.com/watch?v=5qd0HAii3xM
http://br.youtube.com/watch?v=48Y7w-2gSwU

Muito obrigado!
Alvaro Henrique

Anônimo disse...

Thank you for your great work!

..::New Feature::..

PNF Blogwatch beta

Discover the latest posts from your favorite music blogs at one place!!

http://www.prognotfrog.com/

we added your blog

check it out!

cheers! :)