O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Rolando Boldrin


1982 - Inventando "Moda"

Mais um belo disco de Rolando Boldrin aqui no Acervo Origens.
















Datado de 1982, este disco apresenta composições do próprio Rolando Boldrin como "Faca de Ponta", "Atitude" (um belo samba e com arranjo orquestral muito interessante ! ), "Mariana e o Trem de Ferro" e "Amor de Violeiro" e outras de Raul Torres, Mariano, Alvarenga e Ranchinho, Mário de Andrade.

É coisa fina !!

É daqueles que vale a pena comentar depois de ouvir.

Bom Proveito !


5 comentários:

Cícero Andrada disse...

O poeta Rolando Boldrin me comove com seu maravilhoso vide Vida Marvada. Grato pela dica. Aproveito pra sugerir: acesse o lenitivocultural.blogspot.com vale a pena...

Marcelo Martins de Marsillac disse...

Salve!!!
Puxa vida cheguei tarde... Se puder reupar... Obrigado!!!

Cacai Nunes disse...

Reupado...
abs

Marcelo Martins de Marsillac disse...

Rapaz!!!
Ligeiro ocê hein?!
Muito obrigado.
Abs.

Cacai Nunes disse...

a gente faz o possível pra manter tudo em dia.

abs