O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Cacai Nunes Quarteto realiza shows na África e Europa


CACAI NUNES QUARTETO FAZ SHOWS INTERNACIONAIS

O Violeiro Cacai Nunes e seu quarteto formado por Juninho Ferreira na sanfona, Vavá Afiouni no baixo elétrico e George Lacerda na percussão iniciam mini turnê internacional na próxima semana. A convite do Itamaraty, vão se apresentar nos dias 27 e 28 de novembro em Bamako, capital do Mali e dias 30 de novembro e 01 de dezembro em Paris.


 Pernambucano criado em Brasília, Cacai Nunes começou seus estudos de viola caipira em 2001 e desde então vem desenvolvendo uma linguagem musical contemporânea, com a cara de Brasília. Com seu instrumento de tradição rural, Cacai Nunes mostra novas possibilidades musicais, com um olhar mais urbano.


 O show de Cacai Nunes terá 2 formatos diferentes. No primeiro, todo instrumental, o músico e seu grupo mostrarão músicas lançadas no Cd O Avesso em 2006, choros de Chiquinha Gonzaga e Jacob do Bandolim e baiões de Dominguinhos, Oswaldinho do Acordeon e Hermeto Pascoal. No segundo, o percussionista George Lacerda assume os vocais e o grupo apresentará um repertório de forró pé de serra, com músicas de Luiz Gonzaga, Marinês, Jackson do Pandeiro e outros compositores da música nordestina.



AGENDA

·         27 e 28 de novembro –  Feira Internacional de Bamako – Bamako, Mali
·         30 de novembro – Maison du Brésil  -  http://www.maisondubresil.org/
·         01 de dezembro – Favela Chic Paris  -  http://www.favelachic.com/paris/



Contatos:
55.61.78136248 / 55.61.3202.0081

Nenhum comentário: