O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Novos vídeos - Violeiros do Mato Grosso



Em Mato Grosso, fomos em busca de alguns tocadores da Viola de Cocho, instrumento símbolo do Estado e patrimônio imaterial tombado pelo IPHAN.

Em Cuiabá, encontramos com Daniel de Paula , Francisco Sales e o grande Mestre, Seu Caetano - Cuiabá (MT). Fomos ainda em Rosário Oeste, onde conhecemos o Seu Damião e sua oficina de construção de violas de cocho.


Aproveitem ! 











Um comentário:

Daniel disse...

parabéns pelos vídeos, com trabalhos como esses o Brasil estara muito mais a frente...

Uma crítica, se possível , colocar os contatos, autorizados pelos entrevistados ou músicos, para comércio no caso dos fabricantes de viola ou shows dos músicos...

Se possível me enviem o contato do Sr. Francisco sales pois gostaria de adquirir uma viola de cocho.

danielexpress87@yahoo.com.br