O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Organizando a discoteca

colocando a discoteca em ordem: 

os discos já estão cadastrados em planilha do excel, etiquetados e organizados em ordem alfabética....

é mole ? rs


3 comentários:

Nick Drake Brasil disse...

Salve, galera...

Sons muito legais!

Parabéns

Nick Drake Brasil
nickdrakebr.blogspot.com

Trackfinder disse...

Amigo, você faz em planilhas do Excell???
Caso tenha curiosidade, visite http://www.fnprg.com/catraxx/ e experimente o programa.
Eu o uso desde 1996 e acho que hoje não conseguiria viver sem ele.
Você pode baixar todos os dados de um novo disco da internet, seja LP ou CD e acredito que deve haver um script para importar suas planilhas também.
Vale a pena tentar, nem que seja só pra conhecer. Caso tenha alguma dificuldade, é só entrar em contato.
Abraços.

300 Discos Importantes disse...

Também uso o Catraxx. Catalogo tudo (vinis, CDs, MP3s) nele com a facilidade de buscar os dados disponíveis, de poder adicionar os dados que quero, como os dos compositores das faixas, capas, músicos participantes, letras de músicas, etc. Outra facilidade interessante é a exportação dos dados, que uso para fazer as publicações no blog.

Abraços,