O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Programa Acervo Origens - Especial Jacob do Bandolim


O Programa Acervo Origens do último sábado deste mês de janeiro, encerra um ciclo de programa especiais, que teve Inezita Barroso, Gordurinha e Clementina de Jesus.
Ele é todo instrumental e mostra como a música, mesmo sem palavras, é capaz de dizer muito. E o músico homenageado, Jacob do Bandolim, foi um artista impressionante, que conseguia fazer a música saltar do fundo da alma
para a ponta dos dedos.


Programa Acervo Origens
Aos sábados, às 19h na Rádio Nacional Brasília FM 96,1mhz ou on line nowww.acervoorigens.com

Apresentação: Cacai Nunes
Redação: Gabriela Tunes

Nenhum comentário: