O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Forró de Vitrola - Especial Dia Nacional do Forró - 13dez12


          Dia 13 de dezembro, dia de Santa Luzia, é o dia em que nasceu Luiz Gonzaga e, desde 2005, é o Dia Nacional doForró. E neste ano de 2012, comemora-se o centenário do grande Rei do Baião.

E para celebrar esta data com muito forró e dança, o Acervo Origens preparou mais uma Edição Especial do Forró de Vitrola, tradicional baile ao som dos vinis com o DJ Cacai Nunes.

O baile do Forró de Vitrola já aconteceu em locais distintos do DF como Balaio Café (201 norte), Bistrô Ômega 3 (413norte), Restaurante Severina (201sul), Feiras de Planaltina, Samambaia, Arena F.C e Clube ASMRE (Setor de Clubes Sul). Mas sua principal edição foi no dia 23 de setembro de 2012, na Passagem Subterrânea do Eixão Norte, na altura da 111/211 norte. Foi possível constatar o grande interesse do público brasiliense em dançar ao som da verdadeira música nordestina, que vem dos registros de vinil dos anos 40 a 90.

         No Forró de Vitrola, o violeiro e pesquisador Cacai Nunes assume os toca-discos com seus vasto acervo de Lp’s de música nordestina, colocando todo mundo pra dançar ao som de Marinês, Azulão, Gordurinha, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e tantos outros.




Serviço

FORRÓ DE VITROLA
Especial Dia Nacional do Forró - 100 anos de Gonzagão

Quinta . 13dez . 22h até 02h
UNB - Praça Chico Mendes (ao lado do Inst. de Artes)
http://goo.gl/maps/p5RdE

ENTRADA GRATUITA

Info: (61) 9545.2662 / (61) 8130.0594

Realização: Acervo Origens
Apoio: Musical Center Sebo de Discos (215 Norte)
          Centro Acadêmico de Antropologia

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário: