O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Programa Acervo Origens - 02abr16

O Programa Acervo Origens desta semana orgulhosamente apresenta o mestre da sanfona Dominguinhos interpretando choros que foram registrados em 1994 no disco Choro Chorado, modas de viola com Coleiro e Coleirinho, maracatus e frevos lançados em coletânea de 1976 da Gravadora Rozenblit e as toadas praieiras do inesquecível Gilvan Chaves




1) Modulando (Rubens Leal Brito) com Dominguinhos
2) Tico-tico no fubá (Zequinha de Abre) com Dominguinhos
3) Um chorinho diferente (Gaúcho) com Dominguinhos
4) Bebê (Hermeto Pascoal) com Dominguinhos
5) Lasqueira (Coleiro - Coleirinho) com Coleiro e Coleirinho
6) Coração de luto (Teixerinha) com Coleiro e Coleirinho
7) Rio de lágrimas (Piracy - Lourival dos Santos - Tião Carreiro) com Coleiro e Coleirinho
8) A corte vai dançar (Maracatu) (José Amaro Santos Silva) com Aguinaldo Silva, acompanhado da Banda Municipal do Recife, com regência do Maestro Ademir Araújo e Manoel Albino da Silva.
9) Não sei por que (Frevo-canção) (José Menezes - Manoel Gilberto) com Expedito Baracho, acompanhado da Banda Municipal do Recife, com regência do Maestro Ademir Araújo e Manoel Albino da Silva.
10) Casa Grande e Senzala (Maracatu) (Edson Rodrigues) com Ray Miranda, acompanhado da Banda Municipal do Recife, com regência do Maestro Ademir Araújo e Manoel Albino da Silva.
11) Cabôca da Peste (Gilvan Chaves) com Gilvan Chaves
12) Moleque de cancela (Gilvan Chaves) com Gilvan Chaves
13) Aboio do Carreiro (Gilvan Chaves) com Gilvan Chaves
14) Prece ao vento (Gilvan Chaves) com Gilvan Chaves
Pesquisa, Produção e apresentação: Cacai Nunes
Redação: Gabriela Tunes

Nenhum comentário: