O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Vitrola Minha Vitrola - Acervo Lucas Magalhães

Uma satisfação enorme ver este conteúdo no ar e, agora, disponível para quem se interessa por raridades de música caipira. São 192 faixas, ou mais de 9 horas de gravações, dos mais obscuros compactos que fazem parte do Acervo do mano Lucas Magalhaes do Blog VITROLA MINHA VITROLA

Sério, vocês não vão encontrar nada parecido por aí. Sugiro uma visita no blog do endereço acima, pois o Lucas despeja textos deliciosos sobre os sons que disponibiliza.

Fico feliz em ter colaborado e ver este material novamente no ar. Vida longa ao Vitrola Minha Vitrola. É tudo nosso !!!!

2 comentários:

wilson disse...


Realmente é uma raridade que me transporta à infância quando meu pai se calava na cadeira da cozinha a ouvir e acompanhar no violão estas músicas.
Estou matando saudades. Muitíssimo obrigado por compartilhar este lindo acervo!

anhanhocauva disse...

grato pelo comentário! é pra isso que isso aqui serve! grato também ao mano Cacai!

'nada é meu se antes não for NOSSO!'