O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Dominguinhos - A Maravilhosa Música Brasileira (1982)



1982 - A Maravilhosa Música Brasileira

Vixe Maria, que agora vem coisa fina !!

Por todo canto eu vejo a galera pedindo este disco. E olha que eu tenho ele digitalizado há muito tempo.
Só agora que resolvi colocar ele pra vocês.

Esse é um dos poucos discos que o Dominguinhos fez questão de observar a contra-capa, pra ver o que tinha gravado, quando eu o levei pra ele autografar. Geralmente ele assinava na capa e nem comentava nada.... Esse ele pegou e olhou com uma carinha especial e comentou dos arranjos do Amilson Godoy e da participação do Heraldo do Monte. Com certeza ele deve ter um carinho por este registro. Aliás, quem não tem ?

O Mestre está aqui em versões instrumentais de clássicos da nossa Música Brasileira. Aqui ele toca Gil, Caetano, Chico Buarque, Johnny Alf, Ary Barroso, Tom Jobim, Caymmi e como não poderia faltar, o Rei Luiz Gonzaga.

Bom Proveito.

Um comentário:

ANTONIO REZENDE disse...

Muito bom descobrir isso aqui. Parabéns pelo blog, Cacai.