O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Mané Baião e Seus Cangaceiros






1977 - Pagode no Guarani


"Não sou mais vaqueiro do Siridó, da Fazenda Bela Vista e nem do Caicó.
Já vendi minha boiada e vou pra Maceió"



Estes versos já cantados por muitos forrozeiros e gravados por artistas como Os 4 Mensageiros e Aloisio Gomes abrem este belo Lp de Mané Baião e seus Cangaceiros.

Além desta música que é de sua autoria, Mané Baião apresenta outras composições com muito balanço como "Quem manda é o Baião", "Lamento Cearense" e "Puxa e Repuxa"que é a minha preferida. Mané Baião também interpreta "Assum Preto" em belo arranjo.

Bom Proveito !




3 comentários:

Palmeira 24 horas disse...

Fico feliz em ver Mané Baião por aqui, ele é meu primo segundo, sempre estava aqui em minha casa em Palmeira dos Índios-AL, gravou uma música que se tornou o hino daqui, era assim"Palmeira dos Índios te confesso, que não ei de passar mais esse ano, vou aí ver de perto esse progresso, ho princesinha do sertão alagoano, eu tenho um LP dele

Unknown disse...

Saudades de Palmeira dos índios como faço para ouvir a música de Mané Baião.

Unknown disse...

Saudades de Palmeira dos índios como faço para ouvir a música de Mané Baião.