O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Forró de Vitrola Edição Pé de Passagem


A 30ª Edição do Forró de Vitrola acontecerá na Passagem Subterrânea da 111/211 Norte, exatamente embaixo do Eixão Norte.

O Forró de Vitrola é um baile de Forró Pé de Serra onde Cacai Nunes, violeiro e pesquisador, discoteca com seu acervo de Lp's de vinil. No repertório, intérpretes e compositores da música nordestina como Ary Lobo, Zito Borborema, Jacinto Silva, Marinês, Jackson do Pandeiro e claro, Luiz Gonzaga. É baile de forró pra ninguém ficar parado.

Cacai Nunes é violeiro e pesquisador da música brasileira. Coordena o Blog Acervo Origens (www.acervoorigens.com), onde compartilha parte de seu acervo em Lp’s e apresenta o Programa Acervo Origens na Rádio Nacional, que vai ar aos sábados tocando música regional brasileira.






SERVIÇO

FORRÓ DE VITROLA
Edição Pé de Passagem na passagem subterrânea da 111/211 norte
Domingo . 23 set . 16h até 22h . Entrada Gratuita
Info: (61) 9545.2662 / (61) 8130.0594

Realização: Acervo Origens
Apoio: Musical Center Sebo de Discos, Mutirão Cultural, Administração de Brasília, GDF

Nenhum comentário: