O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Programa Acervo Origens - 30ago2010

Sim, amigos !

Estamos de volta !
O Acervo Origens agora está mais vivo que nunca !

Graças a esses anos de insistência e perseverança, conseguimos angariar parceiros que vão nos ajudar a manter o nosso trabalho de divulgação da nossa verdadeira música brasileira. São eles:  o FAC - Fundo de Apoio à Cultura - GDF e Rádio Nacional Brasília Fm 96,1 mhz.

 E toda segunda-feira será o dia do Programa Acervo Origens que é veiculado na Rádio Nacional BrasíliaFm  96,1 mhz aos sábados, 19 horas.

O programa de estreia foi sábado passado, dia 28 de agosto. Tem Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Inezita Barroso, Cajú e Castanha, Dominguinhos, Candeia e muitas outras maravilhas da nossa música regional. Temos informações sobre os artistas e sua importância no cenário musical brasileiro e tem, também,  sobre discos, músicas, enfim, tudo para ajudar as pessoas a conhecerem melhor nossa música e nossa cultura. 
Então, vocês já sabem, todo sábado, às 19:00, tem Programa Acervo Origens, com repertório que eu seleciono com critério e carinho. 
Para quem estiver fora de Brasília, dá para ouvir ao vivo pela Internet neste link: 


E na segunda-feira, após a veiculação estará disponível para baixar aqui no Blog.

Então aí vamos nós com mais um conteúdo pra download

Bom Proveito !

Um comentário:

Led disse...

Cacai
parabéns pelo programa
baixei, ouvi e gostei muito
boa seleção de músicas e locução tranquila

abraço

Leandro