O Acervo Origens é uma iniciativa do violeiro, pesquisador e produtor musical Cacai Nunes e visa pesquisar, catalogar, divulgar e compartilhar conteúdos musicais na internet e em atividades culturais das mais diversas como shows, saraus, bailes de forró e programas de rádio. Ao identificar, articular e divulgar a música brasileira, sua história e elementos – entendidos como o conjunto entrelaçado de saberes, experiências e expressões de pessoas, grupos e comunidades, sobre os mais diversos temas – o ACERVO ORIGENS visa contribuir para a geração e distribuição de um valioso conhecimento, muitas vezes ignorado e disperso pelo território nacional.

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Lives Temáticas - Acervo Origens

Amigos e amigas, estamos ampliando o alcance de nossas atividades e montamos uma programação para difusão de boa música e nossa pesquisa aqui no Acervo Origens.
Por isso, vamos fazer transmissões ao vivo no nosso canal do YouTube às quartas-feiras, a partir das 10h da manhã, com seleções musicais 100% vinil.
Inscrevam-se no nosso canal - www.youtube.com/acervoorigens - ativem as notificações e fiquem ligados e ligadas.
A programação é a seguinte:

• 27/05 - A vida é um sopro
Sonoridades brasileiras com instrumentistas e orquestras de sopro

• 03/06 - Mulheres cantadeiras
Vozes femininas que cantam e encantam nossos ouvidos

• 10/06 - Regionalidades Brasileiras
Rabecas, violas, sanfonas, pífanos e tambores

• 17/06  - Chora chorão
A genuína música instrumental brasileira com solistas de cordas, sopros e teclas

• 24/06 - São  João, São João menino
O Nordeste acendendo a fogueira

Foto: Thaís Mallon

Estamos com um chapéu aberto para contribuições no PicPay @Acervo Origens , PayPal @Cacai Nunes, ou transferência bancária (BB ou Santander), com dados na imagens em anexo. 

Contribua !! 

Nenhum comentário: